• Click aqui

    Superintendência de Proteção aos Animais resgata cachorro mantido em condições precárias, em Cabo Frio.



    A Superintendência de Proteção aos Animais realizou nesta terça-feira (5) o recolhimento de um cachorro da raça sharpei lata encontrado em condições precárias de habitação em uma casa no bairro União, próximo à Praia do Forte. O animal estava amarrado numa pilastra, num chão de terra, magro e com princípio de sarna. Segundo a superintendente da pasta, Carol Midori, o dono do cachorro será notificado por maus tratos.

    Ela explicou que esse mesmo animal foi resgatado pela equipe da Superintendência, há algum meses, vagando pelas ruas no entorno da Praia do Forte. "Muitas pessoas pediram ajuda porque o animal estava com sarna, anemia e doença do carrapato. Ele foi levado para uma clínica particular e teve o tratamento financiado por uma madrinha. Quando o cachorro melhorou, foi levado para um lar temporário. Logo depois o proprietário do animal apareceu e o levou para casa. Nós nem sabíamos que o cão tinha dono”, contou Carol Midori.

    Carol ainda informou que o proprietário estava ciente que a pasta iria monitorar o animal. Nesta terça-feira a equipe foi até o endereço informado pelo dono do cachorro e ao chegar no local detectou que o animal estava em péssimas condições. O dono do cachorro será notificado por maus tratos e não poderá adotar outros animais.

    A Superintendência de Proteção aos Animais disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias, caso algum animal seja maltratado. O telefone é: (22) 99237-6507 e também é whatsapp. Ele funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia