• Click aqui

    Solar dos Massa recebe grande público na 1ª edição do projeto “Conversando sobre a história de Cabo Frio”.

    A Secretaria de Cultura promoveu, na tarde desta terça-feira (19), a primeira roda de conversa do projeto “Conversando sobre a história de Cabo Frio” no Solar dos Massa. O bate-papo cultural, que foi bastante concorrido, teve como objetivo compartilhar conhecimento entre os participantes. Moradores, escritores e pesquisadores do participaram.

    De acordo com o secretário de Cultura, Ricardo Machado, o projeto faz parte de uma iniciativa de resgatar a história da cidade.

    “Hoje, apenas 32% da população é nascida ou tem pais nascidos em Cabo Frio. A ideia é que a nossa história seja conhecida e que nossos alunos e crianças possam ter acesso a essas informações”, afirma o secretário, referindo-se ao grande crescimento populacional que a cidade teve nas últimas décadas.

    A roda de conversa vai acontecer mensalmente, sempre na terceira terça-feira do mês, às 15h. O Solar dos Massa fica na Praça Dom Pedro II, no Centro. O local abriga o acervo de livros raros da cidade e obras do fotógrafo cabo-friense Wolney Teixeira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia