• Click aqui

    Secretaria de Assistência Social aldeense realiza encontro com técnicos dos CRAS.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar hoje (25), na ACIASPA, das 9h às 12h, mais um encontro de técnicos de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro tem como objetivo dar continuidade às ações de construção e planejamento do serviço nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) no que diz respeito ao comprometimento com as famílias. A reunião vai ser conduzida pelo assessor técnico das Proteções Básica e Especial, Igor Fernandes.

    A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, falou sobre a importância do encontro. “É um momento de muito aprendizado e troca de experiência. Os técnicos dos CRAS necessitam desse aprimoramento para que possamos, cada vez mais, oferecer um serviço de qualidade aos nossos usuários”, disse.

    O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado com grupos e organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia