• Click aqui

    São Pedro da Aldeia é destaque em Congresso Internacional na Argentina.



    O município de São Pedro da Aldeia foi um dos destaques no I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo, realizado na cidade de Aguilares, na Província de Tucumán, na Argentina. Na ocasião, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, realizou a palestra “Turismo Sustentável em São Pedro da Aldeia”. Dentre outras autoridades, a comitiva aldeense foi recebida pelo Ministro do Interior de Tucumán, Miguel Acevedo, e a Intendente de Aguilares, Prof. Elia Fernández.

    Subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha falou sobre a experiência. “A receptividade do povo foi muito grande, eles estavam nos aguardando. A viagem foi recheada de conversas maravilhosas sobre turismo; o que temos aqui, o que tem lá, como um pode ajudar o outro. Passamos por vários municípios e deixamos ideias. Foi fantástico, estamos prevendo participações em feiras da área para divulgarmos ainda mais o nosso município”, afirmou.
    Com a Intendente de Aguilares, Prof.ª Elia Fernandez.


    A apresentação de São Pedro da Aldeia aconteceu no segundo dia do Congresso e abordou características da fauna encontrada na região, evolução econômica e o histórico do município, logística e proximidade estratégica com outras cidades, além de explanações sobre a pesca artesanal, o sal e alguns patrimônios da cidade. Também foi apresentado um inventário turístico com 38 atrativos, além de roteiros turísticos divulgando a Lagoa de Araruama, as praias aldeenses, o Centro Histórico, a Casa da Flor, Casa dos Azulejos e os grandes eventos municipais, como Reveillon, Carnaval, Fest Verão e a Festa de Peão. 

    “Tivemos uma oportunidade fantástica de divulgar nossa cidade. Viajamos sem custos para a Prefeitura e levamos São Pedro da Aldeia ao conhecimento de todos. Todo o nosso material foi exposto na entrada do Congresso e deixamos panfletos turísticos do município em locais estratégicos de cada visita feita”, completou Luiz Carlos.

    A participação do município ocorreu sem nenhum tipo de ônus para a Prefeitura aldeense, já que o custeio da viagem foi oferecido pelo governo de Tucumán. O objetivo foi proporcionar uma integração internacional em prol do desenvolvimento socioeconômico, cultural, turístico e educacional de São Pedro da Aldeia.

    A Intendente de Aguilares, Prof. Elia Fernández, se mostrou satisfeita com o encontro. “Deixo meu cumprimento ao Prefeito Cláudio Chumbinho e a toda população de São Pedro da Aldeia. Vamos fazer um intercâmbio maravilhoso, estou muito interessada no que fazem. Fiquei muito contente de receber seus representantes em Aguilares”, comentou.

    A comitiva aldeense completou seu intercâmbio com visitas às cidades de San Miguel de Tucumán, Cafayate, Santa Ana, La Rocha e Santiago Del Estero. Preparado pelos organizadores do evento, o roteiro da viagem contemplou ainda visitas a pontos turísticos, reuniões, almoços de trabalho e apresentações artísticas de músicas e danças do folclore argentino.

    Na ocasião, o diretor de Marketing e Turismo, Nuno Castanheira, destacou a parceria entre os países. “Creio que temos muito em comum destes dois lados do Atlântico. Tivemos oportunidades de colaborar e trocar experiências, juntos vamos fazer um trabalho brilhante para melhorarmos o turismo em termos qualitativos, quantitativos e de forma estratégica. Um abraço para São Pedro da Aldeia e até breve”, saudou o Doutor português.

    Em agosto e setembro do próximo ano, São Pedro da Aldeia deverá receber comitivas internacionais para conhecer a história de seus 400 anos de fundação e realizar mais um intercâmbio cultural, turístico e educacional.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia