• Click aqui

    Festival de Inverno do Sana acontece neste sábado (09).





    Para aproveitar o feriado prolongado e as baixas temperaturas que ainda circulam na região, pela primeira vez acontece o Festival de Inverno do Sana, no dia 09 de setembro, sábado, à partir das 21h, no Camping da Ilha. As ações culturais e oficinas acontecerão no Cria Sana, gratuitamente.

    O evento organizado pela Naturalmente Sana Produções, com o apoio do Macaé Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial e Industrial de Macaé - ACIM, irá contar com a famosa gastronomia da Serra, além de apresentação de circo, oficinas e muita música.


    O Festival vai trazer vários estilos musicais, que vai do forró ao reggae. Os shows confirmados são: Naturalmente Sana, Vitor Bhing, Francisco Rasta, Dom Luiz e Raízes que Tocam. Os ingressos para as apresentações estão a venda pelo site sympla.com.br/festivaldeinvernodaserra.

    De acordo com Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, esta ação vai fomentar o turismo da Serra. “O Festival vai apresentar para quem não conhece o quanto nossa Serra é maravilhosa e quem já conhece sabe que sempre vale a pena retornar”.

    Sana:

    Famoso por suas matas e cachoeiras, Sana é um distrito de Macaé, localizado na Serra em uma área de preservação ambiental. Tem várias opções de cachoeiras e trilhas, onde a mais conhecida é a subida ao Pico do Peito do Pombo.

    Este pequeno vilarejo é abrigo de muitos músicos que tocam nos fins de semana em seus aconchegantes e simples bares que vão até de manhã. Forró, reggae e samba são os principais tipos de músicas apresentadas. Os artesãos também exibem seus produtos na feirinha local. Queijo fresco, banana passa e pratos com mandioca, como o nhoque de mandioca e o bolinho de aipim são típicos da região.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia