• “Mediação de conflitos” é tema de capacitação em São Pedro da Aldeia




    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e o Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), promoveu uma capacitação para gestores, educadores, supervisores pedagógicos, coordenadores dos CRAS e CREAS, conselheiros tutelares e Guarda Municipal com o tema “Mediação de conflitos”. O encontro foi realizado no Centro de Formação Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 32 profissionais.


    Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) e coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Regina Silveira falou sobre a iniciativa. “O objetivo da capacitação foi promover um momento de discussão e construção de técnicas de abordagens acerca das situações de conflitos e violência nas instituições participantes, no trânsito, nas escolas e dentro das famílias”, explicou.

    A capacitação foi ministrada pelo Subcomandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, Major Nogueira, com carga horária de quatro horas. O curso teve como objetivo oferecer um conteúdo que promova a capacitação prática da mediação e conciliação no contexto escolar e comunitário. A capacitação busca ainda promover o desenvolvimento de habilidades autocompositivas, como um processo pedagógico para a autonomia dos sujeitos e a promoção de atitudes mediadoras.

    Atualmente, São Pedro da Aldeia conta com seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em seu território.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook