• Click aqui

    Horto Municipal é reaberto com grande público e volta a funcionar em Cabo Frio.




    Uma manhã de sol e calor marcou a reabertura do Horto Municipal de Cabo Frio nesta quarta-feira (6). E se a intenção é transformar o local em um ponto de convivência social e lazer para a comunidade, esse desejo se materializou já no primeiro dia, com grande presença do público que foi prestigiar a cerimônia e conferir as instalações.

    Alunos da rede municipal de ensino, crianças, jovens e adultos assistidos pela Apae, ambientalistas, amantes de orquídeas e flores exóticas, produtores de alimentos orgânicos e a população em geral prestigiaram a solenidade que marcou o resgate de uma área tão importante para a cidade.


    O prefeito Marquinho Mendes demonstrou alegria em devolver o local aberto e revitalizado para a população. 

    “Quando assumimos a atual gestão, foram muitos os pedidos para que o Horto voltasse a ser aquele local agradável e bucólico que a população de Cabo Frio estava acostumada. Quero parabenizar, primeiro, o povo por esta realização e, em segundo lugar, as equipes da coordenadoria do Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, da Comsercaf, todos os agentes públicos e as empresas privadas que contribuíram para que isto fosse possível. Quero deixar bem claro que, nas condições que recebemos a Prefeitura, sem a parceria público-privada, nada disto seria possível”, ressaltou.

    Para o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, a reabertura do Horto Municipal é uma conquista que comove.

    “Não fosse o empenho do professor Eduardo Pimenta, nosso coordenador de Meio Ambiente, em ressaltar o papel fundamental do Horto para a cidade, nada do que estamos vendo aqui hoje, essas crianças, esses jovens, pessoas da melhor idade, teria sido possível. Ver tanta gente, de todas as idades, até nos emociona, pois passamos a compreender mais a importância deste local”, afirmou.

    Já o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, agradeceu o empenho de todos para que o Horto voltasse a ser aberto à população.

    “Eu cresci tendo o horto como referência. Sou biólogo e este era um dos meus locais de inspiração. A partir de hoje, além de um lugar de produção de sementes e mudas para a recuperação das áreas verdes da nossa cidade, onde pretendemos plantar mais de 200 mil árvores em todos os bairros, teremos aqui uma feira de produtos orgânicos, eventos culturais e ecológicos, muito mais que esperávamos”, disse.

    A solenidade foi encerrada com uma apresentação teatral de crianças, jovens e adultos atendidos pela Apae, coordenada pelo Projeto Somar, falando sobre a importância da manutenção da limpeza nas praias, e com a abertura da exposição de orquídeas, suculentas e plantas ornamentais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia