• Click aqui

    Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia acontece nos dias 07 e 08 de outubro.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, vai realizar a tradicional Festa do Folclore nos dias 07 e 08 de outubro. O evento acontecerá a partir das 11h e 10h, respectivamente, na Praça Agenor dos Santos, a Praça da Matriz. A programação contará com shows, apresentações de dança e bingo beneficente. Ao todo, 20 barracas temáticas farão parte da festa.

    A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre o evento. “Essa é uma festa tradicional folclórica que tem como objetivo divulgar as tradições regionais e trazer a família aldeense para confraternizar, agregando conhecimento e entretenimento. Será um fim de semana repleto de comida, trajes típicos, shows e muita diversão”, afirmou.

    Cada barraca participante representará um Estado ou País e será responsável por pratos típicos. Nesta edição da Festa serão representados os estados brasileiros Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Portugal.

    A Festa do Folclore terá início no sábado (07) às 11h, com a abertura das barracas dos Estados e Países com suas decorações e comidas típicas. O almoço será ao som de Danny Cassilhas. As E. M. Menino Jesus, E. M. Flonete Alexandrino de Souza, E. Mz. José Guimarães, E. M. Carolina Nazareth T. Pinheiro e Escolas de Artes Municipal realizarão apresentações de dança a partir das 15h. O grupo Alma Carioca encerrará os dois dias de festa.

    Fechando o fim de semana, as barracas abrirão às 10h no domingo (08). Em seguida, às 11h, acontecerá o bingo beneficente. Às 12h, os shows ficarão a cargo de Jr Carriço e Sara Dhy. As apresentações de danças típicas, representando os Estados, terão início às 15h. A programação do dia contará ainda com apresentações de danças do Grupo Angatu, Espaço Dançarte e Carlos Eduardo Escola de Dança.

    Haverá ainda premiação para a melhor representação folclórica e os critérios de avaliação serão decoração, cortejo com casal à caráter, apresentação de dança e prato típico.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia