• Atletas de Cabo Frio fazem bonito em competição de Ginástica no Parque Olímpico.




    O Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim realizado no último final de semana, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, foi repleto de medalhas para a equipe e atletas cabo-frienses do projeto socioesportivo Novo Cidadão. Ao todo 18 medalhas foram conquistadas e a cidade ficou com o bronze entre todos os times.

    A etapa na Arena Carioca 3 foi a única do ano e foi dividida em duas competições: Campeonato Estadual para ginastas avançados (Federados) e Torneio para os iniciantes. No avançado, os atletas da cidade conquistaram seis medalhas, enquanto os iniciantes trouxeram na bagagem 12. No total foram sete de ouro, três de prata e oito de bronze.

    O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo, parabenizou as conquistas individuais e coletivas da equipe e valorizou o retorno do projeto Novo Cidadão sendo fundamental para o crescimento da ginástica no município.



    "Quero parabenizar os professores Edson e Ana Paula e os atletas que conquistaram medalhas e todos os outros que participaram também. É um orgulho muito grande para a todos nós, cabo-frienses, vermos esses alunos do projeto Novo Cidadão se destacarem em uma competição de alto nível que é o Estadual. O trabalho é voltado para o social, mas ele é tão bem realizado que acaba se destacando também em alto rendimento", disse.

    Confira a relação dos atletas que conquistaram medalhas:

    Categoria Avançados:

    Said Rocha (categoria 15/16 anos) - tornou-se bicampeão Estadual, ganhando medalha de ouro no aparelho tumbling e outra de ouro no duplo-mini trampolim.

    Samyra Melo (categoria 13/14 anos) - também tornou-se campeã Estadual com um ouro no tumbling, conseguindo também o bronze no duplo-mini trampolim.

    Giovana Loyola (categoria 11/12 anos) - prata no tumbling.

    Bianca Ferreira (categoria 15/16 anos) - prata no tumbling.


    Categoria Iniciantes:

    Maria Eduarda Faria (categoria 7/8 anos) - prata no tumbling e bronze no mini-trampolim.

    Myrella Rodrigues (categoria 7/8 anos) - bronze no tumbling.

    Mariana Saad (categoria 9/10 anos) - bronze no tumbling.

    Laura de Souza (categoria 11/12 anos) - bronze no mini-trampolim.

    Marcelle Mendonça (categoria 13/14 anos) - bronze no mini-trampolim.

    Rafaella Leandro (categoria 15/16 anos) - bronze no tumbling e bronze no mini-trampolim.

    Calebe Costa (categoria 15/16 anos) - ouro no tumbling e ouro no mini-trampolim.

    Danillo Bessa (categoria adulto) - ouro no tumbling e ouro no duplo-mini trampolim.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook