• Click aqui

    Alunos da rede municipal recebem palestras do Projeto Enel Compartilha Energia na Escola.



    Alunos de seis escolas municipais vão receber palestras esta semana sobre o uso de energia consciente e sustentabilidade do Projeto Enel Compartilha Energia na Escola. O evento é uma parceria da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação com a concessionária de energia elétrica. Ao todo, 540 estudantes da rede vão poder assistir à palestra, participar de oficinas pedagógicas e lúdicas abordando os temas de uso consciente de energia e sustentabilidade. Serão duas palestras por turno em cada escola, com dois grupos de 45 alunos.

    Nesta terça-feira (12) as palestras acontecem na Escola Luceléa Rodrigues e na Escola Municipal Marília Plaisant, a partir das 13h20. Na quarta-feira (13) pela manhã são os estudantes da Escola Municipal Achilles Barreto que vão receber o projeto, às 9h30, e à tarde os alunos da Escola Municipal Amélia Ferreira. Na quinta-feira (14), às 9h30 é a vez dos alunos da Escola Municipal Rui Capdeville, e a partir das 11h30 os estudantes da Escola Municipal Evaldo Salles. Ao final da palestra os alunos receberão um estojo com lápis, borracha, apontador e giz de cera.

    O projeto trabalha questões relacionadas ao uso adequado da energia, conservação de rede residencial e direitos e deveres do consumidor; sempre com a intenção de transformar a comunidade escolar em referência de multiplicação das práticas sustentáveis. Para o coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, o atual momento econômico do país propicia esse tipo de parceria.

    "O momento econômico nacional torna ainda mais imperiosa a necessidade de se pensar em medidas que tenham os princípios da economia em pauta. A parceria com a ENEL, que se viabiliza por conta da aproximação com as unidades escolares, é uma excelente oportunidade para que os alunos levem para seus lares o bom conceito da eficiência energética, que repercute diretamente na economia familiar", conta ele.

    Capacitação para professores
    Na segunda-feira (11) trinta professores das seis escolas receberam uma capacitação do Projeto Enel Compartilha Energia na Escola. Esses profissionais foram selecionados pelas próprias instituições. O curso teve o objetivo de capacitar os docentes quanto ao material pedagógico do Procel nas Escolas, programa do Governo Federal voltado para a sensibilização do uso de energia consciente e sustentabilidade. Após a capacitação os professores receberam todo o material didático da metodologia “A Natureza da Paisagem – Energia – Recurso da Vida”. Esse material é composto por livros para educação infantil, ensino fundamental e médio e de apoio aos professores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia