• Click aqui

    Agentes da Guarda Civil participam de treinamento com armamento não letal .

    Foi realizado neste sábado (9) um treinamento de defesa pessoal com armamento não letal para os agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. O curso foi realizado no auditório da sede da corporação, em São Cristóvão, de 8h às 18h. Vinte agentes participaram do treinamento. Foram ensinadas técnicas de manuseio de tonfa e algemas, além de técnicas de condução. Toda a dinâmica da atividade é um complemento do curso de defesa pessoal que começou em julho deste ano.

    Para o diretor de Ensino e Capacitação da corporação, Emmanoel Mattos, o objetivo do treinamento é atualizar os agentes e aprimorar a conduta do profissional com o cidadão: “Esse curso tem como objetivo primário a segurança do agente para sua função com mais eficiência e qualidade, e visa como objetivo secundário a capacitação continuada do Guarda Municipal para melhor servir a sociedade”, explica ele.

    O treinamento vai continuar. Em breve novas turmas serão formadas. Nessa segunda fase será apresentada a parte teórica e sobre legislação de algemas, além do uso progressivo da força, a legislação do direito penal, que envolve até que ponto o guarda pode atuar e também as técnicas de autocontrole.

    À parte do treinamento com armamento não letal, a Guarda Civil continua com o curso de defesa pessoal toda às segundas e terças feiras, com o instrutor Rozena. A sede da Guarda Civil fica localizada na Rua Governador Valadares, 326, no bairro de São Cristóvão. Contatos podem ser feitos por meio do telefone 153.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia