• Click aqui

    Secretaria de Turismo de Arraial Cabo participa de reuniões com representantes de Prefeituras da Região dos Lagos, INEA e SEBRAE.



    Representantes das cidades que fazem parte da Região dos Lagos, como Búzios, Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, estiveram reunidos nesta quarta-feira (14) com o INEA e SEBRAE, para discutir diretrizes voltadas para o turismo, que abrange a área territorial dos municípios. Os Coordenadores da Fiscalização de Posturas das cidades também participaram da reunião.

    No encontro pela manhã com o INEA, foi discutido o ordenamento do turismo, englobando os critérios estabelecidos para que os prestadores de serviços (ambulantes) possam tirar suas licenças e trabalhar nas áreas dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. Um grupo de trabalho será montado para estudar as formas desta atividade conjunta entre as prefeituras e o órgão, de forma que aconteça a captação de recursos respeitando as normas e leis referentes ao Meio Ambiente.

    Durante a tarde, aconteceu a reunião com o SEBRAE, em que os representantes das Secretarias de Turismo de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, juntamente com empresários das respectivas cidades, traçaram metas e desenvolveram ações para o fortalecimento do turismo. A intenção é organizar e alinhar os municípios para promover união entre eles. Um dos temas abordados foi à qualificação na apresentação dos destinos turísticos em feiras nacionais e internacionais, além de workshops de agências e operadoras de turismo.

    De acordo com o Subsecretário de Turismo de Arraial do Cabo, Mariel Dantas, a integração da região turística é primordial para que os municípios sejam fortalecidos. “Precisamos promover essa união entre os órgãos, as cidades e os empreendedores. Só desta forma iremos conseguir a participação ativa nas ações de mobilização para gerar renda por meio do fortalecimento do turismo”, afirmou Mariel.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia