• Click aqui

    São Pedro da Aldeia vai promover fórum para elaboração do Plano Municipal de Cultura.

    Foto ilustrativa - São Pedro D`Aldeia


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, vai promover o Fórum Municipal de Cultura com representação de todos os segmentos artísticos do município. A proposta é construir coletivamente e de forma democrática o Plano Municipal de Cultura. O Fórum acontecerá em quatro etapas, com eixos temáticos e rodas de conversa. Os encontros acontecerão nos dias 14, 16, 21 e 23 de agosto, no Cine Estação, das 18h às 20h.

    De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o objetivo do Fórum é alinhar diretrizes para os próximos 10 anos de Políticas Públicas voltadas à Cultura no município, por meio do Plano Municipal de Cultura. “Estamos vivendo um momento único em São Pedro da Aldeia, que são os 400 anos de história. Precisamos alinhar democraticamente o que queremos para a nossa cultura e traçar as diretrizes em fóruns é uma forma de buscar nos segmentos artísticos as demandas da cidade. A participação de todos os nossos artistas e artesãos fará a diferença na conclusão do Plano Municipal. Estamos ansiosos para decidirmos juntos o futuro da cultura de São Pedro da Aldeia”, afirmou.

    Dividida em quatro dias, a programação prevê a discussão de dois eixos temáticos por encontro. No dia 14 de agosto, será feita uma apresentação sobre a importância e relevância do Plano Municipal de Cultura, além da discussão sobre os eixos “Cultura e Cidadania” e “Cultura, Diversidade, Patrimônio e Memória”. O segundo encontro, em 16 de agosto, vai abordar “Cultura, Educação e Juventude” e “Cultura e Desenvolvimento Sustentável”.

    No dia 21 de agosto, os participantes discutirão “Gestão da Cultura” e “Financiamento da Cultura”. Já a programação do último dia, 23 de agosto, prevê as apreciações e conclusões finais para a segunda Conferência de Cultura de São Pedro da Aldeia. Segundo a secretária adjunta, durante o evento será feita uma minuta para ser apresentada na segunda Conferência Municipal.

    O Cine Estação está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, no Centro, ao lado da Guarda Municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia