• Click aqui

    Sábado letivo movimenta escolas municipais de São Pedro da Aldeia.



    O último sábado letivo (05) movimentou as escolas municipais de São Pedro da Aldeia com programações diversas junto aos alunos e a comunidade escolar. Dentre as unidades participantes, estiveram a Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação, Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, Pequiá, na Rua do Fogo, além das escolas Paineira e José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. Os sábados letivos podem ser destinados a aulas, culminância de projetos, gincanas, feiras, palestras e exposições, dentre outras atividades cívico-culturais.

    Na Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação, houve a formação com a equipe de Educação Especial e Inclusiva, que teve como tema “Transtorno Global do Desenvolvimento”. Na ocasião, foram confeccionados materiais adaptados para os alunos. Na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, localizada no bairro Poço Fundo, foi realizada uma palestra sobre relações interpessoais com o psicanalista Paulo Henrique, aberta aos pais de alunos.



    A Escola Municipalizada Pequiá, no bairro Rua do Fogo, promoveu uma reunião pedagógica e apresentação aos pais sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com a policial Patrícia Paixão. Segundo a diretora adjunta da unidade escolar, Elaine Lessa, a direção da escola realizou o encontro sobre o PROERD com o objetivo de orientar pais e responsáveis de alunos do 5° ano. “Foi muito proveitoso, pois a policial Patrícia Paixão foi bem clara sobre a importância do programa. Os alunos precisam aprender sobre respeito, caráter e sonhos para o futuro”, afirmou.

    A Escola Municipal José Teixeira Paulo, localizada no bairro Balneário, também realizou uma reunião pedagógica.O encontro traçou metas e ações para o segundo semestre de 2017, com o tema "Repensando nossa Prática", tomando como base o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar. Já a Escola Municipalizada Paineira, também no Balneário, animou o sábado letivo com a festa regional da unidade escolar, mostrando um pouco da história, música e pratos típicos de cada região do país. A festa foi aberta a toda comunidade escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia