• Click aqui

    Palestra debate importância, e popularização da revisão do plano diretor de Cabo Frio.



    O Conselho Municipal do Plano Diretor de Cabo Frio recebeu nessa sexta-feira (18) o diretor executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro, o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, para uma palestra sobre a revisão do Plano Diretor do município. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e debateu a importância da revisão e popularização do plano na cidade.

    Na palestra, Vicente Loureiro mencionou a necessidade de valorizar Cabo Frio como um centro de comércio e serviços da Região dos Lagos. Outro ponto destacado foi a mobilidade urbana, com valorização na qualidade do transporte coletivo, método que vem sendo priorizado em várias cidades pelo mundo e que ajuda no desenvolvimento da cidade.

    Para o diretor administrativo da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região dos Lagos (Asaerla), Marco Antônio Pereira, a palestra ajuda na popularização do plano diretor. “É muito importante escutar e absorver conhecimentos de profissionais experientes sobre um mecanismo que é de grande importância ao desenvolvimento ordenado e sustentado da cidade”, disse.

    A palestra reuniu representantes do poder legislativo de Cabo Frio e da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região dos Lagos (Asaerla). O Plano Diretor Municipal é um instrumento de condução do desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social. Desta forma, seu objetivo geral é promover a ordenação dos espaços habitáveis com a implantação de políticas, normas e planos de utilização do espaço territorial da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia