• Click aqui

    Fim de semana com Exposições, Seresta e Surf, em Cabo Frio.



    A agenda deste fim de semana está repleta de atividades para os moradores e visitantes de Cabo Frio. Além de belas praias e dos principais pontos turísticos do município, é possível visitar exposições e participar das Serestas de Inverno. A cidade também irá receber a primeira etapa do Circuito Estadual Profissional de Surf do Rio de Janeiro. 
    As atrações começam a partir desta sexta-feira (25), com a exposição temporária de bicicletas antigas no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio, antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos. A mostra "Vem de Bike" conta com 21 peças dos colecionadores Paulo Pinto, Sérgio Lobo e Odilon Júnior. A visitação é aberta ao público de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 14h às 18h, com entrada franca, até o dia 28 de outubro. 

    Também nesta sexta, a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) irá abrir a II Exposição de Orquídeas. As plantas estarão expostas até o domingo (27), de 10h às 20h, no corredor cultural. O evento é realizado pelas Orquídeas Marinho e tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.

    O sábado (26) começa com a primeira etapa do Circuito Estadual Profissional de Surf do Rio de Janeiro - Top Surf Pro Trail, a partir das 7h da manhã na Praia do Forte, na altura da Praça das Águas. O evento é promovido pela Federação de Surf do estado, em parceria com o Cabo Frio Surf Clube e com o apoio da Secretaria de Turismo.

    Para aqueles que preferem um passeio com história e cultura, no sábado também acontece a terceira edição do Projeto Caminhos da História (26). A caminhada tem início às 9h no Convento, passando pelo Morro da Guia, Rua Érico Coelho (Palácio das Águias), Praça Dom Pedro II (Solar dos Massa), Praça Porto Rocha (Igreja Nossa Senhora da Assunção, Charitas, Câmara dos Vereadores), Bairro da Passagem (Largo de São Benedito), concluindo no Forte São Matheus. A recomendação é que os participantes usem roupas leves, protetor solar, tênis ou calçado confortável. Em caso de chuva a atividade será adiada.

    E não para por aí. Ainda no sábado o Pólo Gastronômico e Cultural da Passagem realiza, a partir das 19h, as “Serestas de Inverno – Todo restaurante uma canção!”. O resgate das composições seresteiras ficará por conta do Grupo Amadeus, que irá percorrer as ruas da Passagem relembrando as tradicionais serestas do século XVIII, com os instrumentos musicais usados na época: violão, cavaquinho, flauta e violino. Os músicos também vão entrar nos estabelecimentos entoando as antigas composições românticas de ilustres compositores do período. Cada um dos 12 restaurantes do bairro que compõem o polo vai apresentar uma sugestão de prato da noite, que será batizado com o título de uma música de um compositor brasileiro de seresta. Os estabelecimentos terão uma “seresta tema” identificados por um cartão postal exclusivo do evento, que será distribuído aos clientes, e também terão uma placa na fachada, buscando trazer o passado musical à atualidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia