• Exposição de Antônio de Gastão no MART vai até sábado (5).



    Vai até sábado (5) no Museu de Arte Religiosa e Tradicional, Mart, em Cabo Frio, a exposição "Antônio de Gastão - 105 anos de arte popular". A mostra do artista cabo-friense começou em fevereiro. A exposição está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

    Entalhadas nas madeiras da restinga, as peças expostas trazem a simplicidade e a alegria do homem do mar, pescador de muitas redes e muitos barcos, e de saberes infinitos. Personagem da cultura cabo-friense, mestre, poeta, escultor, músico e contador de histórias, Antônio de Gastão continua transmitindo lições ainda hoje a todos que se encantam com suas peças. 

    Além de um artista notável, com aptidões para pintura, escultura, música e poesia, Antônio de Gastão foi pescador e contador de histórias. Dividiu-se entre as redes de pescas e a arte, e encontrou nos animais e objetos do seu dia a dia uma forma de manifestar seu talento. A mostra homenageia o aniversário do artista, que se estivesse vivo, completaria 105 anos. 

    O talento do artista foi reconhecido pela Fundação Nacional das Artes.(Funarte), tanto que através do Instituto Nacional do Folclore, lançou o livro “Antônio de Gastão, Pescador de Cabo Frio”, em 1989. O Mart fica no Largo de Santo Antônio, no Centro, no antigo Convento.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook