• Click aqui

    Educação aldeense promove Projeto “Balaio de Gato” neste sábado (02)



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai promover a culminância da 5ª edição do Projeto Balaio de Gato neste sábado (02). Ao todo, 30 unidades escolas municipais que possuem turmas de Educação Infantil participarão do encerramento. O evento será realizado no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 8h, e contará com apresentações de danças e exposição dos trabalhos realizados pelas unidades escolares durante o primeiro semestre de 2017.

    De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Ivonete Simões, o Balaio de Gato é uma oportunidade dos professores do segmento mostrarem o trabalho feito pelos alunos em sala de aula. “No teatro eles podem apresentar o que foi feito e vivenciado na escola. Nossa culminância junta teoria e prática ao mesmo tempo”, afirmou.

    O “Balaio de Gato” é um projeto voltado para a Educação Infantil, em que cada escola trabalha seu tema e o apresenta durante a culminância. Na ocasião, uma palestra sobre “Psicomotricidade na Educação Infantil” será ministrada pela diretora adjunta da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, localizada no bairro Recanto do Sol, Denise Alves.

    Na programação estão previstas as apresentações de dança da Creche Municipal Tia Márcia, do bairro Poço Fundo, e das Escolas Municipais Jardim Primavera, localizada em bairro do mesmo nome; Menino Jesus, no Fluminense; Aurelino Martins dos Santos, na Colina; José Teixeira Paulo, no Balneário; Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo; Jamila Mota da Silva, no bairro São João; Elízio Ignácio Rangel, na Baleia; Dr. Plínio de Assis Tavares, em Pau Ferro; Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro; Municipalizada Pequiá, na Rua do Fogo; Paineira, no Balneário, e José Guimarães, Porto da Aldeia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia