• Ecoponto foi instalado em escola municipal, em Cabo Frio.



    Mais um passo foi dado no projeto de recolhimento de óleo de cozinha usado em Cabo Frio. Na manhã desta sexta-feira (18), uma unidade do ecoponto foi instalada na Escola Municipal Evaldo Salles, no bairro Peró. Ao todo, cinco exemplares serão colocados em locais diferentes na cidade.

    Nesta quinta (17), o ecoponto foi instalado na Associação de Moradores da Vila do Sol. Na próxima semana, em data ainda a ser definida, um ecoponto será colocado na Universidade Veiga de Almeida (UVA), e o local de um outro ponto de coleta será estabelecido em Tamoios. A unidade no condomínio Araci dos Santos, no Braga, deve ser colocada entre esta sexta e a próxima segunda-feira.

    A reunião para definir o local de instalação do ecoponto em Tamoios acontece na quarta-feira, dia 23, com representantes dos condomínios Orla 500 e Florestinha. Há também negociação com o Shopping UnaPark para a instalação de mais uma unidade no local.

    Cada unidade de ecoponto é composta por um latão, com capacidade para receber até 100 litros de óleo, que deve ser depositado em garrafas pet. O recolhimento é revertido em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS Verde, para o município, o que aumenta as receitas e consequentemente os investimentos no setor do meio ambiente. Os cinco ecopontos foram cedidos pela Auto Viação Salineira.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook