• Click aqui

    CRAS de Figueira, em Arraial do Cabo, oferece aulas de alfabetização para adultos




    A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social de Figueira, distrito de Arraial do Cabo, oferece aulas gratuitas de alfabetização para adultos. O projeto “Alfabetizando a Melhor Idade” acontece todas as segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h, no próprio CRAS. As aulas são ministradas pela professora Syrleide Souza.

    De acordo com a Coordenadora do CRAS de Figueira, Aline Vieira, o objetivo do projeto é alfabetizar e, ao mesmo tempo, gerar integração entre os alunos participantes. “Eles aprendem através de jogos e brincadeiras e acabam compartilhando experiências. Muitos desses idosos vivem na ociosidade e essa é uma oportunidade para que eles possam interagir, através da vivência em grupo”. Afirmou Aline.

    O Secretário de Assistência Social, Sérgio Carvalho, afirma que o projeto é importante porque incentiva o aprendizado e aproxima as pessoas. “A educação deve ser um dos principais meios de inclusão social, e através dessas aulas a gente consegue levar interatividade para essas pessoas, fazendo com que elas aprendam se divertindo”, disse o secretário.

    O curso acontece em Figueira, mas é direcionado a todos os moradores dos Distritos. Também são oferecidas aulas de reforço escolar para estudantes da localidade. Para fazer a inscrição é necessário comparecer ao CRAS, que fica na Rua São Januário, 56, em Figueira. Os documentos solicitados são cópia do RG, CPF e comprovante de residência.


    CRAS do bairro Cabocla também oferece atividades

    O Centro de Referência de Assistência Social Amado Julião Nascimento, localizado no bairro da Cabocla, também oferece atividades e cursos voltados para as áreas educacionais, culturais e sociais. O CRAS conta com aulas de espanhol, artesanato em tecido, alfabetização para adultos, reforço escolar, corte e costura, fisioterapia e pilates, pintura e desenho. As aulas são ministradas por voluntários.

    Os interessados devem estar vinculados ao serviço de convivência do CRAS que fica na Travessa Tomé de Souza, s/n, Bairro da Cabocla. Os documentos necessários para a inscrição são RG, declaração escolar, comprovante de residência, certidão de nascimento e duas fotos 3x4.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia