• “Câncer: doença ou diagnóstico?” será tema de palestra gratuita em Cabo Frio.



    Na sexta-feira, dia 25 de agosto, o Dr. Carlos Lyrio realizará em Cabo Frio uma palestra sobre uma questão extremamente relevante. Sua proposta - Câncer: doença ou diagnóstico? – será apresentada no Espaço Cereall Gourmet.

    Vivemos em meio a uma luta de poder entre diversos segmentos da sociedade quando se trata de saúde: a indústria farmacêutica, a indústria de exames, a classe médica, os institutos de pesquisa, entre outros. A medicina, ao que parece, desde seus primórdios evidencia uma disputa entre correntes de pensamento que tentam se eliminar umas às outras. Nessa briga, quem perde é o paciente que deveria ser o mais beneficiado pela “ciência da vida”.

    Medicina convencional ou ortodoxa? Medicina alternativa ou complementar? E por que não trabalhar em conjunto? Com este olhar inovador, a palestra tem o objetivo de questionar os métodos convencionais de diagnóstico e de tratamento do câncer, propondo uma nova abordagem.

    O palestrante, detentor de um sólido currículo acadêmico e de ampla experiência profissional, é médico com especialização em clínica médica, saúde da família, homeopatia, acupuntura e ayurveda; professor e coordenador do curso de Naturopatia da Faculdade Espírita de Curitiba; e fundador e diretor do Instituto Roberto Costa - Naturopatia de Petrópolis.

    Espaço Cereall Gourmet: Rua José Bonifácio, 28, Centro. Telefone: (22) 2629-6739. O evento é gratuito, mas quem desejar poderá colaborar com 2 kg de alimento não perecível que será doado para Ong Patotinha da Aldeia Creche-Escola, de São Pedro da Aldeia, que atende cerca de 40 crianças carentes.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook