• Click aqui

    Arraial realiza amanhã (29) ações de combate ao fumo.



    Nesta terça-feira (29), dia nacional de combate ao fumo, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma programação diferenciada no Estádio Barcelão. O objetivo é conscientizar a população sobre os danos causados pelo consumo do tabaco. O evento começa às 9h, com previsão de término às 16h30 e é aberto a toda a população. 

    Durante todo o dia, ações de conscientização serão realizadas no espaço, além da aferição de pressão e aulas de zumba, que acontecem em dois horários, às 9h e 14h. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru, a campanha será essencial para esclarecer as duvidas dos moradores, quanto ao assunto. "Nosso trabalho consiste em encontrar a comunidade para o dialogo e orienta-los sobre os malefícios do fumo. É de extrema importância que todos participem" - afirmou Kafuru. 

    Segundo Kamila Vianna, coordenadora do Programa Municipal de Controle de Tabagismo, "o uso constante do tabaco pode causar dependência em virtude da presença de nicotina, além de todos os males que já conhecemos. Nossa missão é alertar as pessoas quanto a esses perigos e ajudar aqueles que desejam parar de fumar" - esclareceu.

    O Dia Nacional de Combate ao Fumo é realizado no dia 29 de agosto e foi criado através da Lei Federal nº 7.488, em 1986, o qual tem como intenção diminuir os índices de fumantes e evitar a experimentação do tabaco entre jovens e adolescentes. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 90% dos fumantes começam antes dos 18 anos e o uso constante do tabaco pode desencadear cerca de cinquenta problemas de saúde.


    A ação conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública e da Fundação do Meio Ambiente. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia