• Click aqui

    Alunos da rede municipal da Região dos Lagos recebem orientações sobre saneamento e sustentabilidade




    Promover a boa prática social que contribui para preservação do meio ambiente por meio de ações educativas, estimulando a responsabilidade e o engajamento individual e coletivo na transformação de uma sociedade mais sustentável. São essas ações que a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, desenvolve nos municípios da área de concessão com o Programa Saúde Nota 10, uma das iniciativas de Responsabilidade Socioambientais da empresa, que retoma o calendário das atividades nas escolas municipais neste segundo semestre de 2017. A primeira unidade a ser atendida é a Escola Municipal Deodoro Azevedo, localizada no bairro Guarani, em Cabo Frio.

    As atividades para 250 crianças da unidade começaram nesta terça-feira (08/08). Até o fim deste ano, outras 7 escolas municipais nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo (incluindo Monte Alto/Figueira), Cabo Frio (incluindo o Distrito de Tamoios), Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia serão atendidas pelo Programa.

    Em sala de aula, são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano, o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos e preservação ambiental, além dos benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente.



    Além das palestras, os estudantes ganham uma cartilha como ferramenta para fixar as informações sobre as etapas do processo de tratamento da água e do esgoto realizadas nas estações da Prolagos. Fechando as atividades, os alunos demonstram o conhecimento sobre a temática por meio de um concurso de redação ou desenho. Os autores dos trabalhos mais criativos são premiados.



    No primeiro semestre, o projeto passou por 5 escolas e já beneficiou mais de 2 mil e 800 alunos com o ciclo de atividades educativas. O resultado positivo deste período demonstra o sucesso do projeto que aborda, de forma didática e divertida, conceitos de saneamento e sustentabilidade. Até dezembro a expectativa é beneficiar outros 3 mil estudantes das escolas da região.



    Desde 2012, o programa Saúde Nota 10 já passou por 63 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando quase 50 mil crianças.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia