• XI Conferência Municipal do Conselho de Assistência Social começa nesta quinta (06).



    Após 15 encontros realizados em todos os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cabo Frio e em algumas entidades de assistência, recolhendo sugestões dos usuários para elaboração do relatório final, começará nesta quinta-feira (6) a XI Conferência Municipal, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, a partir das 8h. O evento é aberto ao púbico e vai até a sexta-feira (7). Nos dois dias, será apresentado o relatório com sugestões e propostas da comunidade, acerca do tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, recebidas durante as pré-conferências.

    As Conferências Municipais dirigem os estudos e elaboram os relatórios sobre as temáticas relativas à prestação de serviços socioassistenciais, precedendo a XI Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília, no Distrito Federal.

    Programação:

    Dia 6/7

    8h às 9h – Credenciamento
    9h – Solenidade de Abertura
    9h30 – Apresentação do Canto Coral
    10h30 – Discussão e Aprovação do Regimento Interno
    11h – Eixo 1: A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
    Palestrante: Janaína Albuquerque de Camargo Shimidt, Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e assistente social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
    12h – Pausa para almoço
    14h – Eixo 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS
    Palestrante: Margareth Alves Dallaruvera - assistente social da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Mestra em Serviço Social pela PUC/RJ; autora e professora universitária; fundadora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio de Janeiro; presidente fundadora da Federação Nacional dos Assistentes Sociais; membro titular da Mesa Nacional de Gestão do Trabalho do SUAS; membro do Comitê de elaboração das diretrizes nacionais do Plano de Carreira Cargos e Salários do SUAS.
    15h – Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
    Palestrante: Patrick Muniz Ataliba - pedagogo, Mestre em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira, doutorando em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira e especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico.
    16h – Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
    Palestrante: Patrick Muniz Ataliba - pedagogo, Mestre em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira, doutorando em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira e especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico.
    18h – Encerramento

    DIA 7/7

    8h às 9h – Acolhida aos Participantes
    9h – Grupos de Trabalho
    11h30 – Entrega das Propostas
    12h – Pausa para Almoço
    14h – Plenária Final (Deliberação das Propostas)
    17h – Processo Eleitoral para escolha dos delegados para participação da XI Conferência Estadual.
    17h30min – Encerramento.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook