• Click aqui

    Vacinação contra a Febre Amarela terá dia D, neste sábado (08), em Cabo Frio.



    Cabo Frio vai realizar o dia D no próximo sábado (8). A ação visa intensificar contra a febre amarela. As doses da vacina estarão disponíveis em cinco unidades de saúde: ESF Caiçara, ESF Itajuru, PSF Florestinha, ESF Cajueiro e ESF Samburá de 8h as13h.

    De acordo com a superintendente municipal de Vigilância em Saúde, Lucy Pires, até agora 97.405 pessoas foram vacinadas contra a doença, o que representa 56% do público alvo na cidade. “A única maneira de nos prevenirmos contra essa doença é através da vacinação. A febre amarela tem a faixa de mortalidade muito alta. Sugiro que todos aqueles que não se imunizaram procurem os postos de saúde, já que é uma única dose para toda a vida”, afirmou a superintendente.

    Até agora em cabo Frio não foi registrado nenhum caso suspeito de febre amarela. A vacinação é feita em pessoas entre nove meses até 60 anos de idade. Para aqueles que têm imunidade baixa, é necessário uma atenção maior.

    Entre as pessoas que possuem restrições à vacina estão: grávidas e que estão amamentando, pessoas que são portadoras de HIV/AIDS, com câncer, acima de 60 anos, pessoas com alergia a ovo, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia