• Click aqui

    Última semana de inscrições para o 18º Festival Cenas Curtas do Galpão Cine Horto


    Estão abertas as inscrições para 18º Festival Cenas Curtas, evento consolidado nacionalmente na área cênica e realizado pelo Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão (Belo Horizonte/MG). Podem participar grupos e artistas de qualquer estado do Brasil com cenas de até 15 minutos, sejam elas para apresentação em teatro ou rua. O evento acontecerá de 13 a 17 de setembro de 2017 (quarta a domingo) no Galpão Cine Horto e outros espaços no entorno do centro cultural. As inscrições para Cenas de Palco, Cenas de Rua e Rolês vão até o dia 06 de julho e podem ser feitas gratuitamente pelo no site www.galpaocinehorto.com.br.

    Neste ano, o Festival terá, além das Cenas de Palco, o retorno das Cenas de Rua, modalidade que ficou fora do edital desde 2009. Também serão aceitas propostas de Rolês, uma convocatória para artistas de Belo Horizonte que surgiu no ano passado com o objetivo de proporcionar às mais variadas linguagens a ocupação dos espaços do Corredor Cultural Leste: Gruta, Teatro 171, Zona Last e Velma (casa noturna em frente ao Galpão Cine Horto a ser inaugurada em junho). 

    Para as Cenas de Palco mantem-se o formato competitivo com 16 cenas apresentadas ao longo de quatro dias e que serão votadas pelo público. Já para as Cenas de Rua, também em formato competitivo, serão apresentadas 3 esquetes e uma comissão indicada pelo evento definirá a campeã. O Festival Cenas Curtas, um dos projetos pioneiros do Galpão Cine Horto, é referência no Brasil em diversidade de linguagem e ambiente de experimentação, ao criar um ambiente de intercâmbio, crítica e formação artística.

    FESTIVAL CENAS CURTAS EM NÚMEROS

    Em 2016, o Festival teve recorde de público com 2.300 pessoas que passaram pelo evento ao longo de uma semana de programação. Foram 237 cenas inscritas, de 13 estados brasileiros, e a Convocatória Rolê estreou com 65 inscrições, sendo 9 selecionados.

    SOBRE O GALPÃO CINE HORTO

    O Galpão Cine Horto é o centro cultural do Grupo Galpão, criado há 19 anos e uma referência nas áreas de criação, formação e pesquisa nas artes cênicas na cidade de Belo Horizonte. O Centro Cultural é também realizador de diversos projetos locais e nacionais, como o Festival Cenas Curtas que acompanha a criação do próprio Galpão Cine Horto e chega agora à sua 18º edição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia