• SENAI profissionaliza alunos em Iguaba Grande



    A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social realizou nessa manhã, dia 11, a cerimônia de entrega de certificados no Centro Social Multiuso, para os alunos que completaram os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Padeiro e Confeitaria.

    Ao total 27 alunos receberam os certificados das aulas que foram ministradas na Padaria Escola, em Sapeatiba Mirim, pelo professor Gevenaldo Soares. O objetivo da parceria da Prefeitura com o SENAI é aumentar as oportunidades de emprego por meio da qualificação profissional. As vagas não tiveram nenhum custo para os alunos e também foram destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

    Para a Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Ilana Feitosa, é importante a Prefeitura manter esse tipo de parceria, pois amplia as oportunidades de emprego. “É essencial esse tipo de parceria que a Prefeitura realiza, pois busca preparar aqueles que objetivam entrar no mercado de trabalho. O SENAI oferece cursos de qualidades como o de panificação e confeitaria que é uma área que a cada momento cresce mais. E agora os alunos já saem preparados para exercerem essas profissões”, declarou a Secretária.

    A aluna Carolina Romão, do curso de Confeitaria ficou satisfeita e já usa o que aprendeu nas aulas para ganhar dinheiro. “Essa foi uma excelente oportunidade, eu sempre me interessei pela área de confeitaria, mas não tinha condições de pagar um curso desses, agora comecei a preparar meus próprios bolos e a vender”, destacou Carolina.

    O evento contou com a participação de autoridades locais e também do Coordenador do SENAI, Washington Luiz e do professor Gevenaldo Soares, que junto com representantes da Secretaria de Trabalho e Ação Social, entregaram os certificados aos alunos. 

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook