• Nesta quinta feira (27) tem cinema no Charitas com "Lan 10 anos depois ".



    Após o sucesso da exibição do documentário “Lan”, o projeto Cinema no Charitas apresenta nesta quinta-feira (27) o curta "Lan 10 anos depois", do cineasta Milton Alencar, que conta as mudanças políticas e sociais dez anos após a morte de Sebastião Lan, precursor dos direitos do trabalhador rural em Cabo Frio. A sessão inicia às 19h e é aberta ao público, com debate após a exibição.

    Sebastião Lan iniciou a luta pela regularização fundiária em Cabo Frio, no bairro Campos Novos, local que passava por sérios conflitos entre grileiros e lavradores. Ele organizou e reabriu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e morreu quatro meses depois de ter assumido a liderança do órgão em um atentado na Rodovia Amaral Peixoto, levando seis tiros. Na ocasião, Sebastião iria levar um importante relatório ao Ministro da Reforma Agrária em Brasília.

    O Cinema no Charitas exibe filmes gratuitamente às quintas-feiras em formato de documentários com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e os filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura. 

    A Casa de Cultura José de Dome - Charitas está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. O Charitas conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook