• Click aqui

    Iguaba Grande reativa Conselho Comunitário de Segurança.



    O novo Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Iguaba Grande foi homologado nessa última quinta, dia 29, em um café da manhã que aconteceu no Salão de Festas Brilho e Cor. A diretoria instaurada irá atuar por dois anos a frente do CCS. O encontro contou com a presença de autoridades locais de representantes do 25ª Batalhão da Polícia Militar.

    O Conselho Comunitário de Segurança é um instrumento de participação popular, cuja proposta é fazer interagir, num mesmo espaço democrático, os muitos segmentos da sociedade como a Polícia Civil, a Polícia Militar e as instituições públicas e privadas, na busca de melhores condições de vida e segurança para todos.

    Nas reuniões mensais do CCS serão identificados diversos assuntos relacionados à segurança pública local, além de críticas, sugestões e também elogios, que são encaminhados às autoridades competentes. Para a presidente do CCS de Iguaba Grande, Rosane Machado, é fundamental a representação de um Conselho de Segurança no município. “O CCS é muito bem aceito pela sociedade ainda mais quando se tem a participação ativa dos moradores. O índice de violência em nosso Estado aumentou em consequência de vários fatores e o Conselho serve para estabelecer um relacionamento com o cidadão como órgão competente”, destacou a presidente.

    A iniciativa do vinculo da população com o CCS contribui para a priorização das tomadas de decisão das polícias, ampliando assim as percepções sobre a segurança pública. O Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande ainda não tem uma sede fixa, mas já se reúne mensalmente para o debate desses assuntos.

    A diretoria do CCS homologada na quinta é formada pela Presidente Rosane Machado, Vice-Presidente Carla Adriana Freitas, 1° Secretário Thiago de Souza, 2° Secretário Kelly da Silva e Diretor Social e de Assuntos Comunitários, Rosana de Moura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia