• Comitê Gestor aldeense do “Cidades Empreendedoras” se reúne pela primeira vez.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta sexta-feira (07) a primeira reunião do Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento de Pequenos Negócios. A ação faz parte do Programa Cidades Empreendedoras, do Sebrae/RJ, que visa a criação e implantação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas. O município aldeense foi escolhido pela entidade para representar a Região dos Lagos. O encontro, realizado no auditório da Aciaspa, contou com a participação do vice-prefeito Mauro Lobo, do Secretariado Municipal e de representantes da iniciativa privada.


    O vice-prefeito Mauro Lobo falou sobre as conquistas da cidade. “São Pedro da Aldeia tem tido o privilégio de estar em evidência na região e no Estado. Agradeço mais uma vez ao Sebrae por ter nos escolhido para fazer parte desse programa, eles podem ter certeza que não escolheram errado. Ninguém faz nada sozinho e nós temos um grupo técnico e secretariado muito capacitados. Tenho muito orgulho de ser aldeense e participar desse desenvolvimento”, declarou. 

    A primeira reunião do Comitê Gestor teve como tema “Liderança empreendedora”, abordando a importância desse tipo de liderança na gestão pública e no desenvolvimento do município. Na ocasião, também foram trabalhadas as diretrizes do Programa Cidades Empreendedores para os servidores que não participaram da apresentação. 

    Coordenadora Regional do Sebrae/RJ, Ana Cláudia Vieira falou sobre a importância do Comitê Gestor. “O comitê monitora e implementa as ações ao longo desse um ano de duração do programa. Serão várias atividades de temáticas diferenciadas, como educação empreendedora nas escolas e desburocratização, entre outros. É um prazer estar aqui, a escolha de São Pedro da Aldeia não foi aleatória. O município cumpre todos os pré-requisitos exigidos”, salientou.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook