• Click aqui

    Cabistas são homenageadas com Prêmio Mulher Afro-Latina Americana e Afro-Caribenha na noite desta terça-feira (25).


    Uma noite marcada por homenagens emocionantes a mulheres com histórias de muita luta e coragem. Assim foi a cerimônia de entrega do Prêmio Mulher Afro-Latina Americana e Afro-Caribenha que lotou o Centro Cultural Manoel Camargo, na noite desta terça-feira (25). O evento foi organizado pela Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, juntamente com a Superintendência de Cultura e teve como finalidade homenagear as cidadãs cabistas, nascidas ou criadas no município, que possuem histórias de vida encorajadoras.

         A abertura do Prêmio contou com a apresentação do Grupo Capoeira Brasil e da banda Tambores Urbanos, que agitou o público presente. Logo em seguida, a Superintendente, Josimaria da Silva, agradeceu a presença de todos e foi homenageada pelo amigo e Superintendente de Cultura, Brian Uchoa.


         A entrega dos prêmios foi feita por representantes de movimentos ligados aos Direitos das Mulheres e representantes de órgãos públicos municipais. As agraciadas da noite foram Maria Luiza Gonçalves, Arina Gonçalves Pessoa, Zilda de Oliveira Faustino, Silvia Teresinha Mendes, Ivanette dos Santos Martins, Dona Jacira, Maria Helena, Joana Darc Oliveira, Marília D`Alincourt e Danielle Aguiar. A mãe do prefeito, Maria das Graças Martins Vianna, e Primeira Dama de Arraial do Cabo, Andréia Vianna, prestigiaram o evento e também participaram da entrega dos prêmios.


         Para Josimaria, uma das organizadoras do evento, a entrega do Prêmio Mulher Afro-Latina Americana e Afro-Caribenha representa um marco na história de Arraial do Cabo porque reconhece, verdadeiramente, a luta não só das mulheres cabistas, mas de todas as pessoas que buscam, incansavelmente, por igualdade de direitos e combatem a intolerância. “Para mim é uma honra poder homenagear essas guerreiras e ao mesmo tempo mostrar um pouco da história de cada uma delas. Espero que tantas outras possam receber esse reconhecimento, por meio desse Prêmio”, afirmou a superintendente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia