• Click aqui

    Abertura de exposição sobre Windsurf reúne atletas renomados no “Museu do Surf”



    Cabo Frio tem a primeira exposição do Brasil dedicada ao Windsurf. Cerca de 30 pranchas da modalidade fazem parte da mostra inaugurada no sábado (15) no Espaço Cultural Expo Lendas do Surf de Cabo Frio, o "Museu do Surf". A cerimônia de abertura contou com a presença de vários atletas de peso dos esportes aquáticos, além da homenagem realizada ao windsurfista Dora Bria, ícone do esporte no Brasil que faleceu em um acidente de carro em 2008.

    Além do acervo, o espaço também vai contar a história do esporte. A modalidade chegou no Brasil na década de 70 e, desde então, não parou de ganhar adeptos. 

    "Estou muito feliz porque o ‘Museu do Surf’ acaba de realizar um grande evento para contar a história do windsurf. É a primeira vez que o esporte é lembrado como parte importante dos esportes aquáticos", disse diretor do espaço e curador do acervo, Telmo Moraes.

    Estiveram presentes na abertura os campeões brasileiros de surf Barão e Toninho Cunha e o velejador olímpico e atleta de windsurf George Rebelo.

    O Espaço Cultural Expo Lendas do Surf foi inaugurado dia 11 de fevereiro e logo no primeiro mês atingiu a marca de 23 mil visitantes. O espaço abriga cerca de 823 pranchas de surf, body board e long board, além filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros e troféus que contam a história de um dos esportes mais praticados no Brasil e no mundo: o surf. Este é o maior acervo do gênero das Américas Latina e Central, além de ser o terceiro maior do mundo. O espaço abriga relíquias que contam a história do surf mundial e também de grandes nomes da modalidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia