• Click aqui

    “Vegetarianismo: Saúde e Sustentabilidade” com Monica Bull no Rio de Janeiro.



    Mais que uma opção alimentar, o vegetarianismo é uma filosofia de vida sustentável. Proporciona melhorias na saúde humana e gera impactos sociais e ambientais positivos. Para mostrar os benefícios desse estilo de vida, a Eco Chef Mônica Bull, sócia-proprietária do Cereall Gourmet em Cabo Frio, vai abordar nesta quarta (21/6), no Rio de Janeiro, o tema “Vegetarianismo: saúde e sustentabilidade”. A palestra está marcada para às 15h, naMarina da Glória, dentro da Semana de Meio Ambientee no coração de Ipanema, às 19h30, no Restaurante Spazziano, braço gastronômico do Spa Maria Bonita, da atriz Tânia Alves (dentro do Hotel Flat Bech).

    É preciso disseminar cada vez mais o conhecimento de que a alimentação está diretamente ligada à preservação e o comprometimento com a natureza. Os índices são alarmantes. A criação de animais, por exemplo, é um grande fator de impacto ambiental: 70% dos grãos plantados nos EUA são usados para alimentar os animais, e não o ser humano. A  Eco Chef Mônica Bull trás na bagagem, 30 anos dedicados a pesquisa e alquimia dos sabores de  ervas e especiarias, e acredita ser essencial uma postura sustentável, ecológica e que resgate hábitos alimentares tradicionais.

    A semana do Meio Ambiente é organizada pela BR Marinas, na Marina da Glória. O espaço recebe uma série de palestras, oficinas e exposições, em parceria com o INEA, a Polícia Florestal, a UERJ, a UFRJ, a UFF, o Jardim Botânico, entre outros. Já o Spa Maria Bonita trabalha um novo conceito de emagrecimento e beleza estética, resultado de uma abordagem integrada do ser. O Restaurante Spazziano fica à Rua Prudente de Morais, 729, Ipanema – RJ. Tudo haver com a filosofia e missão do Cereall Gourmet Restaurante, que fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Telefone (22) 2629-6739. http://cereallgourmet.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia