• Click aqui

    Shopping da Rua dos Biquínis realiza o "Arraiá dos Descontos" com redução de até 70% a partir desta quinta (15).


    Os lojistas da Rua dos Biquínis vão aproveitar o movimento do feriado de Corpus Christi para promover o Arraiá de Descontos, de 15 a 18 de junho, com redução entre 50% e 70%, além de facilidade no pagamento.  Organizada pela Acirb (Associação Comercial da Rua dos Biquínis), o evento conta com apoio do Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e o SindModaLagos.

    Com aproximadamente 120 lojas, o Arraiá conta com a adesão de 50% das empresas. Segundo Armando Braga, presidente da Acirb, apesar da crise, a rua tem tido bons resultados esse ano e já acumula um crescimento de vendas de 15% entre janeiro e maio, comparado com o mesmo período do ano passado. “Esperamos incrementar ainda mais esse resultado com o Arraiá”, disse ele.



    O evento contará ainda com sorteios e food truck, tudo embalado por um DJ tocando forró. “Vamos fazer uma festa animada. Queremos atrair os turistas e os moradores de Cabo Frio. A ideia é deixar as preocupações de lado e se divertir no clima de São João”, completou Braga, acrescentando que o Arraiá funcionará das 9h às 22 horas.

    O evento é mais uma ação do Polo de Moda Praia, coordenado pelo Sebrae, que visa fortalecer a confecção e venda de biquínis e moda fitness na região. Recentemente foi criada uma marca única para a produção local. Como parte desse projeto as empresas também estão participando de programas de gestão, capacitação e de feiras de negócios para incrementar sua operação. “Ações como essas estimulam as vendas. É papel do Sebrae estimular os negócios na região”, explicou Ana Claudia Vieira, coordenadora regional do Sebrae.

    A história da Rua dos Biquínis começou em 1953, quando a cabo-friense Nilza Rodrigues Lisboa decidiu pegar biquínis e roupas emprestadas da atriz Tônia Carrero para copiar os moldes e revender. Na época a produção dos biquínis era feita numa máquina à manivela e o trabalho feito à luz de lampião. Mas o tempo passou, os pequenos empresários foram surgindo, vindos principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e o local acabou se tornando um grande atrativo turístico de Cabo Frio, além de um grande polo de moda praia, com produtos exportados até para a Europa. Segundo o Guinness Book, a Rua dos Biquinis é o maior shopping a céu aberto do mundo empregando, atualmente, cerca de três mil pessoas na baixa temporada, e até 10 mil durante o verão. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia