• Click aqui

    Prolagos promove ação de conscientização na Semana do Meio Ambiente.


    Ampliar a conscientização ambiental, estimular ações sustentáveis e valorizar a vegetação nativa da Região dos Lagos. Estes são alguns objetivos das atividades que serão realizadas pela Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, para comemorar a semana do Meio Ambiente. Entre os dias 5 e 9 de junho, a concessionária levará sua caravana de atividades a diversas cidades da Região dos Lagos visando despertar a consciência para os cuidados com os recursos naturais.

    No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a ação acontece na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, das 10h às 16h. No local a Prolagos montará o Laboratório Móvel para apresentar à população as etapas do tratamento e monitoramento da água, mostrando na prática como são feitas as análises de potabilidade. Haverá ainda distribuição de mudas de plantas nativas da Região dos Lagos, workshop sobre plantio e divulgação das ações socioambientais realizadas pela concessionária.

    Na terça-feira, 6 de junho, as atividades serão levadas para a Praça de Monte Alto, em Arraial do Cabo, onde a população poderá retirar uma muda e aprender sobre os cuidados com as plantas. Além disso, poderão tirar dúvidas sobre as análises feitas pela companhia para acompanhar a qualidade da água.  Na quarta-feira, 7 de junho, será a vez de Iguaba Grande, onde a programação acontece no na sede da Prefeitura. No local haverá a apresentação do Laboratório Móvel, distribuição de mudas nativas e apresentação dos projetos socioambientais. Ainda na quarta-feira, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia visitará a sede da concessionária para conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO).

    Na quinta-feira, 8 de junho, a Prolagos receberá alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) na estação de tratamento de água (ETA), na Lagoa de Juturnaíba, em São Vicente de Paulo, Araruama. No dia 9, sexta-feira, a concessionária participará das atividades promovidas pela Salineira com palestra para os funcionários sobre saneamento básico. À tarde, haverá exibição da peça teatral “Prolaguito e Sua Turma”, no Projeto comunitário Charles Terra, no Jardim Esperança, em Cabo Frio.

    As atividades contam com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e das prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Iguaba Grande, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia