• Click aqui

    Prefeitura visita áreas para implantação do Condomínio Solar.



    Agentes da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Superintendência de Regularização Fundiária visitaram esta semana terrenos nos bairros Vila do Peró, Colinas do Peró, Nova Cabo Frio e Granjas do Retiro para implantação do Condomínio Solar. A vistoria serviu para análise do tamanho da área e da capacidade da rede elétrica do entorno.

    De acordo com o coordenador-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, a avaliação é necessária para adequação entre o tamanho mínimo e máximo de área para este tipo de empreendimento, que varia de 10 mil a 30 mil metros quadrados de terreno. A medida leva em consideração a expansão do sistema de geração de energia, que com a extensão máxima daria para montar até três módulos grandes do sistema.

    "A equipe da Regularização Fundiária da Prefeitura de Cabo Frio tem emprestado indispensável contribuição nessa fase de reconhecimento dos bens públicos com a finalidade de implantação do condomínio solar para atender a demanda de energia elétrica dos setores públicos. Esse é mais um passo importante para buscar a viabilização desse projeto idealizado pelo prefeito e a nós apresentado como missão a ser cumprida como prioridade na Coordenadoria", destacou o coordenador-geral.

    Segundo engenheiros eletricistas ouvidos pela pasta, a capacidade da rede elétrica deve ser a de média tensão, de 13.800 volts. O estudo para medição é feito a partir do registro fotográfico da rede que passa nos postes próximos ao terreno e no entorno. Posteriormente esses dados são encaminhados para avaliação às equipes que dão suporte à Coordenadoria, bem como às empresas que visitaram Cabo Frio debatendo sobre a questão da energia fotovoltaica (solar).

    De acordo com o coordenador-geral, a capacidade de geração de energia do condomínio tem projeção inicial de 1 megawatt, o suficiente para atender todas as escolas de Cabo Frio ao mesmo tempo e ainda gerar crédito em energia, já que a escola não funciona todos os dias, para atender outras unidades da Prefeitura. Segundo ele, agentes da Superintendência de Regularização Fundiária fazem o levantamento de novos locais, por meio de fotos e mapas de terreno, a serem visitados por ambas as equipes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia