• Click aqui

    Prefeitura vai fechar meia pista da orla da Praia do Forte para o trânsito, neste domingo (02).



    O prefeito Marquinho Mendes se reuniu com comerciantes da Praia do Forte na noite desta terça-feira (27). Entre os assuntos tratados esteve a proposta feita pelo prefeito de fechar meia pista da orla da praia para o trânsito de veículos aos domingos, abrindo o espaço para o lazer de moradores e turistas. A iniciativa está programada para começar a partir do dia 9 de julho.

    Os comerciantes também pretendem realizar um evento uma vez por mês no local com apoio da Prefeitura. A ideia é que o evento seja realizado sempre no último fim de semana de cada mês. Para isso, um abaixo assinado foi entregue ao prefeito. A reunião faz parte do projeto da Secretaria de Turismo de organizar os polos gastronômicos e comerciais da cidade.



    "Essa proposta de fechar uma parte da orla aos domingos, transformando a pista em um espaço de lazer já tinha sido motivo de conversas durante a campanha eleitoral. Mas, assim como tudo que fazemos no governo, temos sempre que ouvir a opinião das pessoas diretamente interessadas no assunto. Nosso governo está aberto ao diálogo e à disposição do comércio da nossa cidade", disse o prefeito Marquinho Mendes após o encontro.

    Para os comerciantes que atuam na Praia do Forte, o apoio do governo tem sido fundamental para organizar o local e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo poder público. Os comerciantes citaram melhorias já feitas na limpeza, na fiscalização de posturas e no ordenamento das ruas, e fizeram mais solicitações.

    "O encontro foi muito empolgante para nós, empresários. Foi muito bom ter a presença do prefeito e dos secretários. Acredito que estamos no caminho certo e que o próximo verão será muito mais organizado", disse Carolina Pacheco, proprietária do Restaurante Farol do Forte.
    Estiveram presentes na reunião a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker; os secretários de Mobilidade Urbana, Mauro Branco; e Desenvolvimento, Claudio Bastos; além dos coordenadores de Indústria e Comércio, Bernardo Ariston; e de Eventos, Saulo Mira.

    "Temos incentivado os comerciantes a se organizarem para a realização de eventos e melhorias gerais nos locais onde atuam. A Prefeitura se coloca à disposição como parceira. Este modelo vem funcionando na Passagem e no Boulevard Canal, e agora estamos expandindo para a Praia do Forte. Um comércio organizado é a chave para a prestação de bons serviços e seguiremos atuando desta maneira em outros pontos da cidade", afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia