• Click aqui

    Prefeitura aldeense promove oficina de frescobol para alunos da E. M. Profª Miriam Alves de Guimarães.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu nesta sexta-feira uma oficina de frescobol com o atleta Jefferson Leal, vice-campeão mundial da modalidade. A atividade foi realizada na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, com alunos da unidade. O frescobol faz parte do projeto “Esporte na Escola” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

    Segundo o atleta Jefferson Leal, que é vice campeão mundial da modalidade, foi surpreendente o convite de estar fazendo parte do projeto “Esporte na Escola” e ainda acredita que os alunos vão aderir bem a modalidade. “Me propus a participar desse projeto como voluntário e a resposta foi maravilhosa, os alunos receberam de forma calorosa. Acho importante essa iniciativa, porque o esporte tem o poder de formar e transformar caráter e é isso que o programa está tentando fazer na escola, então meu projeto de frescobol não poderia ficar de fora. Foi apresentado aos alunos que o frescobol é um esporte colaborativo, o único que tem parceiros ao invés de adversários. Eles torceram quando a bola estava no ar e nunca quando caia no chão, e essa era a mensagem que tentamos passar. Estarei participando com eles todas as segundas-feiras, a partir do dia 19 de junho, como colaborador”, afirmou.



    O frescobol fará parte do Projeto “Esporte na Escola” todas as segundas-feiras, das 17h às 19h, na quadra da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães. Serão abertas 40 vagas para alunos do período da manhã e 40 para os alunos do turno da tarde.

    O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a nova modalidade no projeto. “É uma honra muito grande ter o vice-campeão mundial de frescobol em nosso projeto ‘Esporte na Escola’. Ele vem para somar muito, tenho toda certeza que será um sucesso total. Percebi a animação dos alunos com a modalidade, que é uma novidade para eles", afirmou.

    O projeto “Esporte na Escola” tem como objetivo movimentar as unidades escolares aldeenses e ocupar o tempo ocioso dos estudantes com atividades esportivas direcionadas. A previsão é de que o programa seja realizado em outras escolas do município. Os estudantes cadastrados poderão realizar outras atividades físicas, tal como futsal, basquete, vôlei, atletismo, boxe, dança, ioga e zumba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira. Os alunos que estudam no período da manhã participação do projeto na parte da tarde, já os alunos que estudam no turno da tarde realização as atividades pela manhã. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão as atividades dentro das aulas de Educação Física no turno da noite.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia