• Click aqui

    Número de doses não será reforçado, em Cabo Frio.


    Por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a influenza foi liberada para toda a população.  Apesar dessa nova estratégia, o número de doses enviadas para os municípios não será reforçado.

    Como a cobertura vacinal dos grupos prioritários em Cabo Frio ainda está muito baixa e a meta é vacinar 90% de cada grupo, a superintendente municipal de Vigilância em Saúde de Cabo Frio, Lucy Pires, orientou que a população alvo inicial recorresse às unidades: “É necessário que procurem se imunizar até o dia 9 de junho, a data determinada para o término da campanha, uma vez que são as pessoas mais suscetíveis às complicações graves da gripe”, afirmou a superintendente.

    Ainda de acordo com a superintendente, os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, com 24% de cobertura, as gestantes com 27% e as puérperas com 29%. Os profissionais da Saúde com 55% e os idosos com 77%. “A criança precisa de duas doses da vacina com intervalo de 30 dias para completar a vacinação, sendo assim só é computado como vacinada quando ela completa as duas doses”, informou a superintendente.

    O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, mas que tenham prescrição médica.

    A vacina é encontrada no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; ESF’s Vila Nova, Parque Burle, Guarani, Praia do Siqueira, Manoel Correa, Gamboa, Vila do Sol, Jacaré, Monte Alegre, Boca do Mato, Tangará, Samburá; UBS Itajuru e UBS/ESF Peró; PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS’s Angelim e Botafogo, PSF’s Pacheco/Araçá, São Jacinto, Nova Califórnia, Maria Joaquina.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia