• Click aqui

    LBV realiza Palestra de prevenção e conscientização contra as drogas



    O uso de drogas entre adolescentes é uma grande preocupação para os pais na sociedade atual. Daí a importância de mostrar ao adolescente, aos jovens os perigos do uso das drogas e conscientizá-los sobre o desafio de dizer não, pois viver é bem melhor.

    Participantes dos programas Criança: Futuro no Presente e Capacitação e Inclusão Produtiva do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Maricá, assistiram a uma Palestra de prevenção e conscientização contra as drogas, no último dia 26 de junho.

    A palestra foi realizada pela assistente social da LBV, Raquel Cunha, a centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos pela Instituição e falou sobre os malefícios das drogas, da importância dos jovens de dizer “não” a essas substâncias, evitando assim, que vidas sejam destruídas e sobre a necessidade de procurar ajuda.

    “ Temos que alertar nossas crianças, jovens, pais e responsáveis contra esse malefício, e a melhor forma é a prevenção, boas opções no horário inverso da escola, não fiquem na ociosidade para que não sigam esse trágico caminho. A LBV oferece ótimas opções no bem para as crianças e jovens ocuparem seu tempo de maneira saudável”, disse a assistente social da Instituição.

    Um brado pela Vida

    Há décadas, a Legião da Boa Vontade trabalha a pioneira campanha em defesa da vida Não use Drogas. Viver é Melhor!.Idealizada por seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e os jovens, dos perigos que as drogas oferecem e mostrar que o uso pode levar a um caminho trágico.

    Em Maricá, região dos Lagos do RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 - Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia