• Click aqui

    Fábrica clandestina de lajotas é encontrada após denúncia do Linha Verde.







    Na manhã desta sexta-feira (23), após terem recebido informações do Linha Verde - programa do Disque Denúncia específico para que a população denuncie crimes ambientais - policiais da 6ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca) localizaram e interditaram uma fábrica clandestina de lajotas para acabamento que funcionava nos fundos de uma residência no bairro de Itaipu, na Região Metropolitana.

    De acordo com os policiais, o sucesso em encontrar o local só foi possível por conta de denúncias que a população faz de forma anônima ao Linha Verde, e foi seguindo justamente uma dessas denúncias, que na Avenida Senador Vasconcelos Torres, os policiais encontraram uma casa onde o proprietário possuía diversas lajotas, caixas para armazenamento e materiais para a fabricação desse tipo de produto. O proprietário informou ser artesão e que opera com forno elétrico. Ao constarem que se tratava de uma fábrica clandestina, questionaram o morador sobre licenças ambientais para o funcionamento e manuseio do produto e por não ter essas autorizações, ele foi detido e encaminhado à 81ª DP, onde a ocorrência está sendo registrada. Segundo os policiais, o dono do local poderá responder de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

    O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia