• Click aqui

    Escolas São Francisco de Assis e Elízio da Costa Moreira fazem plantio de hortas escolares



    As Escolas Municipais São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, e Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, iniciaram a plantação de uma horta própria em suas sedes. Entre os benefícios alcançados com a horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola e a troca de conhecimento, além da apresentação prática de consequências das ações do homem em relação ao meio ambiente.

    A Escola Municipal São Francisco de Assis usou hortaliças produzidas no próprio terreno na merenda escolar. De acordo com o diretor da escola, Froebel Lopes, a comunidade está ajudando e incentivando a nutrição saudável na escola. “Também estamos nos preparando para a sustentabilidade com coleta de água da chuva e adubo orgânico preparado a partir de restos da cozinha. Este é um projeto que envolverá toda a unidade escolar”, afirmou.

    A horta da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira também está sendo preparada com a ajuda da comunidade escolar. De acordo com a diretora geral da escola, Eliane Lopes, a mãe de uma aluna tem dedicado um pouco do seu tempo para ajudar a preparar a horta. “As crianças e professoras estão na expectativa de começar a colher as hortaliças logo”, disse.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia