• Click aqui

    Escola Municipal participa de Concurso Nacional de Alimentação




    Escolar 'Arroz da Horta' é a aposta da Escola M. Professor Edilson Duarte.
    A Escola Municipal Professor Edilson Duarte está participando do 2° Concurso Nacional das "Melhores Receitas da Alimentação Escolar", promovido pelo MEC e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento. O concurso visa valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. Serão selecionadas as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas em todo o país. 

    Além da receita foi obrigatório o cadastramento de uma ação de Educação Alimentar e Nutricional vinculada ao prato elaborado, que promova a formação de hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar. A receita criada pela equipe da cozinha, já testada e aprovada é o 'Arroz da Horta', que será degustado em um almoço especial, servido no dia 08 de junho, em mais uma atividade dentro das comemorações dos 40 anos da unidade escolar. Neste dia haverá uma programação especial com a comunidade escolar. Às 9H horas será realizada a primeira colheita de produtos da horta, produzida pelos alunos, sob orientação dos professores. Esses produtos serão utilizados na preparação do almoço festivo. Também fazem parte da programação um café da manhã especial, jogos, brincadeiras, atividades sobre alimentação saudável e cultivo de hortas familiares e comunitárias, seus benefícios, aplicações e informações sobre a utilização dos produtos da horta de forma prática pela escola. 

    A Escola Municipal Professor Edilson Duarte fica localizada na Rua Professora Amélia Ferreira, s/n.º, bairro Jardim Caiçara.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia