• Click aqui

    Educadores de São Pedro da Aldeia recebem oficina de leitura “Dom Quixote entre Cartas”




    Os educadores da rede municipal do ensino fundamental participarão da oficina de leitura “Dom Quixote entre Cartas”, proporcionada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia e pelo Programa CCR Caminhos para a Cidadania, em parceria com o grupo teatral “Ler é uma viagem”. O evento acontece na segunda-feira (26), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.

    A atividade contará com oficina-performance de escrita sensível e leitura compartilhada com três horas de duração. O público é convidado a interagir com os personagens Dom Quixote e Sancho Praça em um jogo de cartas já do lado de fora da sala de apresentação. Com o intuito de inspirar práticas leitoras em escolas, bibliotecas e outros espaços culturais, a oficina explora técnicas do jogo teatral, processos de mediação de leitura e escrita criativa. Serão duas sessões divididas no turno da manhã e da tarde.

    O projeto oferece conteúdo pedagógico e informações complementares sobre leitura e escrita, por meio de material impresso e site, além de disponibilizar um canal de comunicação por blog e redes sociais.

    Na programação do evento, recepção Quixotesca com gentilezas e gracejos, sessão de leitura pública com música ao vivo, interação com o público, incentivo à escrita, segundo ato com roda de leitura, cena final - a escutatória - e encerramento com roda de conversa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia