• Click aqui

    Depois de Cabo Frio, Prolagos leva a Semana do Meio Ambiente para Arraial do Cabo.

    Na Praça Porto Rocha foi montado uma tenda e distribuíram mudas de plantas.

    As atividades da Semana do Meio Ambiente promovidas pela Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, chegam nesta terça-feira, 06 de junho, a Monte Alto, em Arraial do Cabo. Das 10h às 16h, a caravana de atividades estará na praça do bairro com uma série de atividades que visam despertar a consciência sustentável da população. No local estará presente o Laboratório Móvel mostrando os processos de tratamento da água, haverá ainda workshop sobre plantio, distribuição de mudas de plantas nativas da região e apresentação dos projetos socioambientais promovidos pela Prolagos.

    Na quarta-feira, 7 de junho, será a vez de Iguaba Grande, onde a programação acontece no Horto Municipal. No local haverá a apresentação do Laboratório Móvel, distribuição de mudas nativas e apresentação dos projetos socioambientais. Ainda na quarta-feira, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia visitará a sede da concessionária.

    Na quinta-feira, 8 de junho, a Prolagos receberá alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) na estação de tratamento de água (ETA), na Lagoa de Juturnaíba, em São Vicente de Paulo, Araruama. No dia 9, sexta-feira, a concessionária participará das atividades promovidas pela Salineira com palestra para os funcionários sobre saneamento básico. À tarde, haverá exibição da peça teatral “Prolaguito e Sua Turma”, no Projeto comunitário Charles Terra, no Jardim Esperança, em Cabo Frio.

    Ações de sustentabilidade marcam o primeiro dia de comemorações da Prolagos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

    Nesta segunda-feira, as atividades aconteceram na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, onde a população pôde conhecer o trabalho desenvolvido pelo setor de Controle de Qualidade da concessionária, os processos de tratamento da água. Dezenas de mudas foram distribuídas, entre elas de Ipê, Ipê Amarelo, Flamboyant, Pau-Brasil, Pitanga e Mangostão. No local também foi disponibilizado um bebedouro com água gelada.

    As atividades contam com o apoio das prefeituras de Arraial do Cabo e Iguaba Grande, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia