• Click aqui

    Cães e gatos ganham novos lares durante a 6ª Feira de Adoção de Animais.


    A 6ª edição da Feira de Adoção de Animais que aconteceu no sábado (24), no shopping Park Lagos, foi um sucesso. Dos 40 animais ansiosos por novos lares, 23 foram acolhidos e agora desfrutam de uma nova vida repleta de amor e cuidados. De acordo com a Superintendência de Proteção aos Animais, foram adotados quatro gatos, sendo um adulto; e 19 cães, sendo 4 adultos. 

    Desde janeiro o Canil Municipal desenvolve um trabalho consistente de adoção de animais. Ao todo, 146 bichinhos ganharam um novo lar, sendo 72 animais, entre cães e gatos, nas cinco feiras anteriores e 50 foram adotados diretamente no canil. A Superintendência também participou da Feira Forte, que aconteceu no feriado de Corpus Christi, na qual foram adotados 24 animais nos quatro dias de exposição.

    "As feirinhas de adoção são de extrema importância para manter o Canil Municipal de Cabo Frio em rotatividade, pois através delas conseguimos realizar as adoções dos animais que resgatamos com frequência, e com isso abrimos vagas para outros que precisam de tratamento. Todos animais são adotados com responsabilidade, fazemos uma breve entrevista e em seguida é preenchido o termo de adoção, onde exigimos todos os dados de cada adotante, realizamos o monitoramento de todos mensalmente, caso o animal não se adapte aceitamos de volta", explica a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori.

    Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que todos os animais estão vermifugados, castrados e em boas condições de saúde. A Superintendência disponibiliza um telefone para denúncias de maus tratos e adoção: (22) 9.9237-6507 (também WhatsApp), e funciona de segunda a sexta, de 9h às 17h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia