• Click aqui

    Cabo Frio recebe Detran Presente no próximo sábado (01).



    O Detran Presente vai estar de volta à Região dos Lagos do Rio de Janeiro. No próximo sábado (1º de julho), o mutirão de serviços estará em Cabo Frio, no Centro Administrativo da Prefeitura, no Shopping UnaPark no distrito de Tamoios (Avenida Independência, lote 16, quadra 15 – loteamento Unamar), das 9h às 16h.

    O evento - que já passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias e Três Rios - vai oferecer inúmeros serviços para a população em único local e em um só dia.  Ao todo mais de 150 funcionários do Detran estarão presentes para auxiliar o cidadão. O agendamento para os serviços já pode ser feito pelo site do Detran.

    Ao todo, estão disponíveis 400 vagas para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

    Após Cabo Frio, o Detran Presente vai estar em Vassouras no dia 15 de julho. No segundo semestre, novas cidades vão receber o programa de serviços do Detran.

    Durante o Detran Presente também será oferecido o curso gratuito “Oficina sob medida” para mulheres, que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.

    O Detran Presente já totalizou 9.148 atendimentos nos quatro eventos realizados pelo Estado do Rio de Janeiro. Na primeira ação, em Petrópolis, foram 1.613 atendimentos, enquanto em Saquarema foram 2.450 ações e, em Duque de Caxias, 2.543. Na última edição, em Três Rios foram 2.542 atendimentos realizados pelos funcionários do Detran.

    Nos quatro eventos, já foram emitidas 535 carteiras de habilitação, 1.353 carteiras de identidade. A vistoria é o serviço mais procurado até agora: já foram feitas 1.373.

    As pesquisas realizadas pela Ouvidoria após o Detran Presente comprovam que a população das cidades visitadas aprova o programa. Em Duque de Caxias, 99% dos usuários classificação positivamente o mutirão de serviços. Em Saquarema, a aprovação foi de 97% e, em Petrópolis, 99%. Em Três Rios, o Detran Presente foi aprovado por 96,6% dos participantes, que consideram o atendimento 97,5% ótimo ou bom.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia