• Click aqui

    VÍDEO - Ânimos exaltados na Câmara Municipal de Cabo Frio. Sessão chegou a ser suspensa momentaneamente.


    Ânimos exaltados suspende momentaneamente a sessão de ontem (04) na câmara de Cabo Frio.


    O vereador chamou a atenção dos sindicalistas .

    O vereador Luiz Geraldo, que presidia a sessão, suspendeu os trabalhos por 10 minutos.


    Populares batem boca na câmara.

    Raquel Simas falou na Tribuna Livre .


    As mães de crianças com autismo pediam mais vagas para auxiliares de turma nas escolas para que os filhos não fiquem fora da sala de aula.

    Ontem (04) na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, mais vez a tribuna livre foi utilizada por uma organização que atua no município. Raquel Simas, representando a Associação Mulheres de Coragem, que defende e luta em favor da criança com autismo , teve a oportunidade de exclamar sobre suas necessidades e observações. Deixando claro que ainda precisamos avançar no assunto, a corajosa mãe pediu que mais projetos sejam criados assim como abertura de vagas para auxiliares nas salas de aula, onde possam dar uma atenção especial as crianças autistas mantendo as dentro das escolas onde podem melhor se relacionar com a sociedade . Mas durante a sessão, o SEPE lagos de manifestou, pois tinha solicitado a utilização da Tribuna Livre, mas naquela sessão não lhe foi dado a permissão. Segundo o regimento interno e as definições aprovadas pelos vereadores com relação a tribuna, a solicitação precisa ser feita através de ofício a presidência da Câmara com prazo suficiente para agendamento e informar, na sessão seguinte o pedido, mas o pedido foi encaminhado a Câmara as 15h30 de ontem (04), ficando impossibilitado de participar na mesma sessão. Isso causou reação por membros do Sepe, interferindo no discurso de uma das vereadoras, suspendendo a sessão por 10 minutos. Populares que estavam assistindo a sessão também discutiram com os sindicalistas. Após se acalmarem, a sessão continuou, onde foi aprovada inclusive a criação da 

    Comissão de Educação, indicação do Vereador Rafael Peçanha, que fez questão de declarar : " Foi uma indicação conjunta. Todos os Vereadores assinaram e vamos avançar no município com relação a este assunto na cidade ." Finalizou .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia