• Click aqui

    Vacinação contra Influenza termina nesta sexta feira (26).



    Após um mês de campanha de imunização contra a influenza, o número de adesões em Cabo Frio ainda é abaixo do esperado: somente 19 mil pessoas procuraram os postos da cidade, enquanto a meta é proteger 53 mil. Por conta disso, a Secretaria de Saúde alerta para que os grupos de risco se dirijam às unidades para se vacinarem, já que o prazo se encerra na próxima sexta (26).

    “Todos nós podemos evitar a gripe lavando bem as mãos além de evitar segurar em corrimãos e maçanetas de locais públicos e até mesmo ao tossir ou espirrar proteger com o braço e não com as mãos como é de costume fazermos, mas ainda assim, o mais importante para a prevenção é a vacinação que está disponível nas unidades de saúde”, destacou a superintendente.


    O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, mas que tenham prescrição médica.

    É necessário ficar atento às restrições, já que pessoas com alergia a ovo não devem tomar a vacina e as que estão com alguma infecção aguda devem aguardar o término do tratamento. A influenza é uma doença viral de transmissão respiratória que apresenta sintomas como febre alta, dor no corpo, tosse, desânimo, dor de cabeça, podendo apresentar insuficiência respiratória e causar a morte.

    Postos de vacinação


    A vacina é encontrada no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; ESF’s Vila Nova,

    Parque Burle, Guarani, Praia do Siqueira, Manoel Correa, Gamboa, Vila do Sol, Jacaré, Monte Alegre, Boca do Mato, Tangará, Samburá; UBS Itajuru e UBS/ESF Peró; PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS’s Angelim e Botafogo, PSF’s Pacheco/Araçá, São Jacinto, Nova Califórnia, Maria Joaquim.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia