• Click aqui

    São Pedro da Aldeia sedia II Fórum Regional de Igualdade Racial.




    O município de São Pedro da Aldeia sediou o II Fórum Regional de Igualdade Racial, no último sábado (06), na Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, localizada no bairro Botafogo. Representando a Secretaria Municipal de Educação, esteve presente o diretor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Prof. Sérgio Santos, e a assistente do setor, Karla Barreto.

    O Fórum teve como principal objetivo avaliar as políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial; discutir e tratar assuntos como o movimento negro e a relação com as eleições de 2018; o fechamento de propostas levantadas durante o evento, além da indicação de data e local para a realização dos próximos Fóruns Regional de Igualdade Racial.



    De acordo com o diretor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Prof. Sérgio Santos, o Fórum Regional de Promoção a Igualdade Racial é importante, pois reforça um sentimento de unidade do povo negro e dos movimentos sociais negros. “Os órgãos de igualdade racial dos municípios da Região dos Lagos sintetizam o desejo de estarmos unidos na luta contra o racismo, pela promoção da igualdade racial que ansiamos desde que os nossos ancestrais foram trazidos como escravos para essa nação. Povo esse que ajudou a construir, que ajudou a fazer do Brasil esse lindo país que é. Esse mesmo povo que construiu essa nação é o povo que é esquecido e excluído. A importância desse fórum é essa, a de reforçar um desejo do povo negro e afrodescendente de lutar, juntos e unidos, por essa causa”, afirmou.

    Representantes dos municípios de Cabo Frio, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e Rio das Ostras também participaram do evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia